Quantcast
 
 

Frederico Castro e Manuel Tibo eleitos para a Comissão Permanente do Conselho Regional do Norte

A Região Norte reforçou ontem, dia 2 de dezembro, a sua direção estratégica com a eleição dos novos órgãos da Comissão Permanente do Conselho Regional do Norte, órgão deliberativo da CCDR-Norte, num ato que decorreu esta terça-feira, 2 de dezembro, no Cine-Teatro de Amarante. Francisco Lopes, presidente da Câmara Municipal de Lamego, foi eleito Presidente da Comissão Permanente com uma expressiva votação — 84 votos favoráveis entre 95 votantes — num resultado que sublinha a confiança dos autarcas na sua liderança para os desafios futuros da região.

 
DR/VMTV

A par desta eleição, a sessão ficou igualmente marcada pela entrada dos presidentes de câmara Frederico Castro (Póvoa de Lanhoso) e Manuel Tibo (Terras de Bouro) na nova Comissão Permanente, reforçando significativamente o peso político do Minho no órgão responsável pela definição das prioridades estratégicas da Região Norte. Oriundos das CIM Ave e CIM Cávado, os dois autarcas minhotos passam a integrar o núcleo de decisão que dará voz aos territórios do interior nos próximos anos.

 
 

A equipa dirigente agora eleita conta ainda com Alberto Costa (Santo Tirso) como vice-presidente e Ana Raquel Azevedo (Baião) como secretária. Os vogais incluem Manuel Tibo (Terras de Bouro), Frederico Castro (Póvoa de Lanhoso), Augusto Marinho (Ponte da Barca) e Fátima Fernandes (Montalegre). Como representantes no Conselho Económico e Social foram designados António Pimentel (Mogadouro), Nuno Ferreira (Freixo de Espada à Cinta), Ana Rita Dias (Vila Pouca de Aguiar) e Luís Nobre (Viana do Castelo).

O Presidente da CCDR-Norte, António Cunha, saudou os novos órgãos, agradeceu o trabalho do conselho cessante e manifestou “total confiança” na capacidade da nova equipa para reforçar a coesão territorial e impulsionar o desenvolvimento sustentável da Região Norte.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não