Fundador do plogging, Erik Ahlström esteve em Braga
Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, recebeu no passado dia 4 de Fevereiro, o fundador do plogging, Erik Ahlström.
Nesse encontro entre o autarca e Erik Ahlström, estiveram vários membros da Society Loving the Planet Minho, que é uma organização que trabalha principalmente com a comunidade estudantil da Universidade do Minho.
A vieirense Catarina Morais é a diretora do Green Lab que se encontra a trabalhar com a Câmara Municipal de Braga, com a intenção de realizar várias iniciativas na área da sustentabilidade, na cidade de Braga.
Segundo Catarina Morais ” Este ano estaremos mais presentes de forma presencial, com várias atividades e eventos, sendo que o nosso objetivo é dar ferramentas concretas para que todos façam parte do combate ao desequilíbrio que provocamos na natureza.
Por sua vez o Green Lab é mais focado em atividades fora da universidade, para toda a comunidade de Braga, sendo que ao longo deste ano também teremos vários eventos e atividades de sensibilização na cidade, com o apoio da Câmara.”
Erik Ahlström é um activista ambiental, membro da Swedish Endurance Team (SET), embaixador da Salomon e está a percorrer a Europa para sensibilizar os cidadãos, em particular as crianças e os jovens, para a prática de plogging.
Durante a sua estadia em Braga, Erik Ahlström esteve na Escola Secundária Alberto Sampaio, onde realizou uma palestra, assim como uma sessão de plogging e a plantação de uma árvore.
Já na freguesia de Palmeira conheceu o legado de Ernesto Korrodi através de uma caminhada nas imediações da Igreja Paroquial e do Palácio D. Chica.