GNR apreendeu diversas armas por violência doméstica
O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Guimarães, ontem dia 22 de março, apreendeu armas e munições, por dois crimes de violência doméstica, em situações distintas, no concelho de Vila Nova de Famalicão.
Na primeira situação e no âmbito de uma investigação por violência doméstica, onde o agressor um homem de 48 anos de idade, infligia maus tratos físicos e psicológicos à sua mulher de 57 anos. Os elementos do NIAVE deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária e um mandado de busca a um veiculo automóvel, das quais resultou a apreensão de um punhal.
No segundo caso e no âmbito de uma investigação por violência doméstica onde foi possível apurar que homem de 49 anos e sua companheira, mulher de 38 anos, ambos já arguidos, infligiam maus tratos físicos e psicológicos de forma mútua, os elementos do NIAVE deram cumprimento a dois mandados de busca domiciliária e dois mandados de busca a veículos automóveis, que culminaram com a seguinte apreensão:
· Três espingardas de caça calibre 12;
· Uma pistola alterada de calibre 8 mm;
· 45 munições de diversos calibres.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.