GNR detém homens por burla no Gerês
O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Amares, ontem, dia 2 de setembro, deteve dois homens, de 19 e 29 anos, por suspeita da prática do crime de burla, no Gerês.
A vítima, um homem de 23 anos, apresentou uma denúncia por burla, informando que tinha sido abordado na praia fluvial do Gerês – Albufeira (Albufeira da Caniçada) por dois indivíduos. Os suspeitos estavam a vender um telemóvel, de valor comercial de 1000 euros, por 170 euros. Acabou por aceitar, entregando-lhes o montante solicitado e, quando os suspeitos se deslocaram ao carro para supostamente ativar o cartão, colocaram-se em fuga para parte incerta.
Os militares da Guarda desenvolveram diligências que permitiram localizar os suspeitos no mesmo dia, na Estrada Nacional 308, que liga o Gerês a Amares, tendo sido intercetados e detidos.
Foi recuperado o dinheiro da burla, assim como a caixa de telemóvel utilizada para ludibriar a vítima. Foram ainda apreendidos dois bastões de madeira que eram transportados no veículo.
Os dois indivíduos foram detidos pelo crime de burla simples e posse de arma ilegal e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Verde.
A ação contou com o reforço do Posto Territorial do Gerês.