Green Wave – Primeiras Jornadas Verdes da UMinho

A Society Loving the Planet Minho, sendo a única Associação ambiental da Universidade do Minho, apresenta para o mês de abril as primeiras Jornadas Verdes da Academia Minhota.

 
green

Com o nome Green Wave, este evento consistirá em dois dias, 4 e 5 de abril, repletos de atividades, workshops, debates e entrevistas sobre vários temas no âmbito da sustentabilidade. Entre desperdício alimentar, transição energética, práticas sustentáveis no dia a dia, culinária vegetariana e a importância das abelhas no planeta, encontram-se vários tópicos que serão abordados ao longo do painel de atividades.

 
 

A associação irá realizar uma Recolha de Lixo pela cidade de Braga e um Mercado de Trocas para os estudantes poderem trocar itens em segunda mão. Este evento surgiu com o intuito de alertar os estudantes para a crise climática que o planeta enfrenta, objetivo esse que é basilar à Associação.

Através do mesmo, a comunidade académica poderá, não só aprender como ser melhor para a natureza, mas também ganhar consciência sobre assuntos que nem sempre são notícia.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...