Quantcast
 
 

Guimarães atribui 120 mil euros a projetos sociais de intervenção comunitária

O Município de Guimarães reforçou o apoio a projetos sociais implementados no território, através de um subsídio global de 120 mil euros, com o objetivo de promover iniciativas de acompanhamento à população sénior. A Vereadora da Ação Social, Paula Oliveira, reconheceu que muitos dos projetos em prática “tiveram de ser adaptados devido à situação de pandemia”, reforçando ações de acompanhamento psicológico, o atendimento social quando necessário ou a ajuda em compras de bens alimentares, numa ligação ao projeto 65+”, com a participação de 37 gestores em todo o território”

 
Guimaraes

Foi atribuída a verba de 45 mil euros ao projeto “Consigo”, na área territorial da Comissão Social Interfreguesias Sudoeste da Montanha da Penha (constituída pelas freguesias de Pinheiro e Infantas e pelas Uniões de Freguesias de Tabuadelo/S. Faustino, Serzedo/Calvos e Abação/Gémeos). Este projeto disponibiliza um banco de produtos adaptativos, apostando em procedimentos de reciclagem e na reutilização de equipamentos adquiridos ou doados, e conta com a colaboração de uma equipa multidisciplinar. Este projeto tem a sua sede na freguesia de Infantas.

 
 

A Câmara atribuiu ainda 15 mil euros para o projeto “Este lugar não é para velhos: espaço convívio sénior”, implementado pela Junta de Freguesia de Caldelas. Este projeto visa a promoção de um envelhecimento saudável e ativo por via da dinamização de atividades de promoção do bem-estar físico

O projeto “Intervenção Local: Promoção da Qualidade de Vida” foi apoiado com 40 mil euros atribuídos à Junta de Freguesia de Ronfe, visando a intervenção em situação de isolamento e fragilidade de pessoas idosas na Comissão Social Interfreguesias do Oeste (Brito, Ronfe, UF Figueiredo, Oleiros e Leitões, UF Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil). 

 
 

Foi atribuído ainda o valor de 20 mil euros à Junta de Freguesia de Brito para o projeto “MoveBrito” visando a dinamização de atividades de promoção do bem-estar físico, cognitivo e emocional, prevenindo a solidão e o isolamento social e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com mais de 55 anos residentes na freguesia de Brito e proximidades.

Existem outros projetos de âmbito social no concelho de Guimarães, cujo apoio do Município ultrapassa os 250 mil euros.

 

Comentários

comentários

You may also like...

Deseja ativar as notificações Sim Não