Quantcast
 
 

Guimarães já entregou as viaturas de apoio domiciliário às USF do concelho

Unidades de Saúde Familiar de Ronfe, Serzedelo, Pevidém, S. Torcato, Amorosa XXI, S. Nicolau, Afonso Henriques, Vimaranes, Moreira de Cónegos, Ara de Trajano, Duovida e Sol Invictus, receberam 11 viaturas elétricas, num total de 12 previstas, para reforçar o apoio domiciliário aos vimaranenses.

 

Guimarães já recebeu as suas viaturas por parte da Administração Regional de Saúde do Norte, adquiridas no âmbito do Plano Recuperação e Resiliência (PRR). Foram hoje entregues 11 viaturas elétricas, num total de 12 previstas, no concelho de Guimarães às Unidades de Saúde Familiar de Ronfe, Serzedelo, Pevidém, S. Torcato, Amorosa XXI, S. Nicolau, Afonso Henriques, Vimaranes, Moreira de Cónegos, Ara de Trajano, Duovida e Sol Invictus, procurando reforçar o apoio domiciliário dos técnicos de saúde. 

 
 

As Reformas e Investimentos da Componente 1 do PRR vêm contribuir para o cumprimento dos objetivos estratégicos definidos pelo Governo no domínio da Saúde, nomeadamente para potenciar as respostas de proximidade, com enfoque nos cuidados de proximidade junto da comunidade, reforçando-se, deste modo, a articulação com as restantes estruturas e serviços de apoio à população mais vulnerável.

No âmbito do PRR (Investimento Re-C1-i01 – “Cuidados de Saúde Primários com mais respostas”), a ARS Norte adquiriu 357 viaturas elétricas e respetiva wallbox para atribuir a todas as equipas de saúde da região Norte: Unidades de Saúde Familiar, Unidades de Cuidados na Comunidade e Cuidados Paliativos, num investimento total de 13 milhões de euros. Com a entrega destas viaturas elétricas devidamente adaptadas, que se destinam a reforçar as unidades para prestação de serviços na comunidade, respetivamente, é assinalado o início do processo de modernização do parque automóvel desta Região de Saúde, a qual contava com viaturas com motores de combustão e início de atividade a partir de 1989. Com esta adição elétrica, Guimarães avança no seu caminho pela descarbonização. 

 
 

Recorde-se que o Município de Guimarães tem vários investimentos em curso na área da saúde, como o novo Centro de Saúde de Moreira de Cónegos, em fase de conclusão da obra, e várias intervenções de requalificação previstas em praticamente todas as unidades de saúde, bom como a construção de uma nova, na Encosta da Penha.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...