Hospital de Braga recebe 102 médicos internos para formação geral e específica
O Hospital de Braga recebeu no dia de hoje, 03 de janeiro de 2022, 58 médicos recém-licenciados, que vão frequentar o Internato de Formação Geral durante o ano de 2022, e 44 Internos de Formação Específica, num total de 102 médicos internos.
A receção destes internos decorreu no auditório principal do Hospital e contou com a presença do Presidente do Conselho de Administração, João Porfírio Oliveira; Diretor Clínico, Jorge Marques; Diretor do Internato Médico, Luís Basto; Diretor adjunto do Internato Médico, Narciso Oliveira e da Interna de Oncologia, Sílvia Santos que integra a Comissão de Internos.
Destacando a importância desta receção, João Porfírio Oliveira, deu as boas-vindas institucionais aos jovens médicos, reforçando que o atual Conselho de Administração se mantêm empenhado para que o Hospital de Braga seja “ um excelente local de formação”, destacando a capacidade formativa e de qualidade da Instituição.
Reiterou, ainda, que a cooperação com a Universidade do Minho (UM), a formação e investigação continua a ser uma forte uma aposta para o crescimento do Hospital.
Por sua vez, o Diretor Clínico, Jorge Marques, reforçou a importância destes jovens médicos que “ são o futuro do SNS e do Hospital de Braga”, sendo fundamental continuar a ampliar as capacidades formativas da Instituição para a melhoria contínua da qualidade dos Serviços.
O Diretor do Internato Médico, Luís Basto e o Diretor adjunto do Internato Médico, Narciso Oliveira reforçaram a disponibilidade do Internato para apoiar constantemente estes jovens médicos, esperando que o Hospital continue a responder às expectativas e necessidades dos internos.
A representante da Comissão dos Internos, Sílvia Santos, deu a conhecer esta estrutura de representação dos médicos internos.
No início desta sessão foi ainda possível visualizar-se, em direto, na sessão webinar “Receção aos Médicos Internos 2022”, presidida pelo Exmº Senhor Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.
Este ano, o Hospital de Braga não teve nenhuma especialidade com vagas por preencher, tendo sido a primeira escolha em três especialidades a nível nacional e em várias especialidades a nível regional.