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IMT inicia esta quarta-feira campanha de promoção dos transportes públicos no país

Inicia-se hoje a campanha “O Futuro é Coletivo” do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P. , que tem como objetivo a promoção do uso do transporte público coletivo, através de uma divulgação alargada dos benefícios para o utilizador:

 
  • barato / melhor para o ambiente / + tempo para o que gosta / cómodo e seguro

A campanha, que será divulgada nas três televisões de sinal aberto, rádios, media digitais, redes sociais, rede multibanco, mupis e imprensa regional, é uma iniciativa do IMT, I.P. à qual se associaram cerca de 50 parceiros – operadores de transporte, Entidades Intermunicipais e Municípios enquanto autoridades de transportes como a CIM do Ave e a CIM do Cávado

 
 


Segundo o IMT em comunicado “Com as crescentes alterações climáticas, o aumento do congestionamento, a degradação da qualidade do ar, o aumento da sinistralidade rodoviária e a crise energética, tornou-se clara a necessidade de alterar o paradigma da mobilidade. O transporte público é uma área chave na política de mobilidade urbana sustentável, a par da racionalização do uso do transporte individual e do estímulo aos modos ativos.”


O Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos (PART), iniciado em 2019, levou a um aumento global de passageiros nos transportes públicos e teve um impacto significativo no financiamento do sistema de transportes, na poupança das famílias e na simplificação dos sistemas tarifários, atraindo assim novos passageiros para o transporte público.

 
 


Por outro lado, a recente crise sanitária condicionou a utilização do transporte público coletivo, tendo-se verificado uma diminuição da procura.


Neste contexto, é importante divulgar os benefícios do uso do transporte público coletivo e promover o regresso e atrair novos passageiros.

 

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