Incêndio em Guimarães desalojou 12 pessoas
Um incêndio que deflagrou ao final desta quarta-feira, na Rua de Vila Verde, em Guimarães, afectou três habitações. Os Bombeiros Voluntários de Guimarães combateram o sinistro numa zona muito sensível, povoada por habitações já relativamente antigas.
Uma moradora contou à Santiago que, segundo se apercebeu, foi tudo muito rápido e uma habitação ficou completamente tomada pelas chamas, que depois se propagaram a outras duas residências contíguas.
De acordo com fonte dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, o alerta foi dado às 18.12 horas e foram mobilizados 28 elementos, em nove viaturas, mais a PSP e a VMER de Guimarães.
O fogo foi controlado cerca de uma hora depois, embora a ação da corporação vimaranense tenha sido dificultada pela configuração residencial do bairro, caracterizado por ruas estreitas.
Os serviços de Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães foram acionados para assegurar o realojamento temporário de 11 adultos e uma criança. Às 20.30 horas, ainda decorriam os trabalhos de rescaldo. Um morador sentiu-se mal e teve de ser assistido no local, mas não há feridos a registar.
In Guimarães Digital/JN