Quantcast
 
 

Investigadora de Vieira do Minho distinguida com prémio nacional em neurociências

A investigadora Filipa Ferreira Antunes, natural de Vieira do Minho e integrada no Instituto de Investigação em Ciências da Vida e da Saúde (ICVS), foi distinguida com o Prémio CNS José Ferreira Júnior & João Januário Coutinho, atribuído pelo CNS – Campus Neurológico.

 
Foto Redes Sociais

A distinção foi entregue no passado sábado, nas instalações do CNS, em Torres Vedras, e resulta da avaliação de um júri multidisciplinar constituído por especialistas das áreas da neurologia, investigação científica e saúde.

 
 

O prémio reconheceu o projeto “Efeito terapêutico do Secretoma de células estaminais mesenquimatosas induzidas (iMSCs) em modelos de Parkinson”, um trabalho de investigação inovador que procura novas abordagens terapêuticas para a doença de Parkinson, uma das patologias neurodegenerativas com maior impacto a nível mundial.

Esta iniciativa presta homenagem aos fundadores do Campus Neurológico e tem como principal objetivo apoiar e incentivar projetos científicos que contribuam para a prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças neurodegenerativas, reforçando a importância da investigação biomédica em Portugal.

 
 

A distinção atribuída a Filipa Ferreira Antunes representa não só um reconhecimento do mérito científico do projeto, mas também um motivo de orgulho para Vieira do Minho, ao ver uma investigadora da região alcançar destaque a nível nacional na área das neurociências.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não