Quantcast
 
 

IRIS – Festival de Imagem de Natureza do Gerês foi à escola

Na sua 4ª edição, o IRIS – Festival de Imagem de Natureza do Gerês voltou a promover uma sessão de sensibilização ambiental para os alunos do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro (AETB).

 

Perante um auditório completamente cheio, o vereador António Cunha deu início ao evento, agradecendo a colaboração da direção do AETB e incentivando alunos e professores a explorarem o território local, que destacou como um dos mais belos do país. O vereador sublinhou que o primeiro passo para a preservação é o conhecimento, lembrando que Terras de Bouro abriga uma das áreas mais importantes do único Parque Nacional português, que também é Reserva Mundial da Biosfera. Terminou, convidando todos a estarem presentes no fim de semana no Gerês, onde decorrem as restantes palestras deste Festival.

 
 

Foi neste contexto, que o orador Júlio Marquez, com a apresentação intitulada “Proteger a Natureza: A Nossa Responsabilidade Partilhada”, destacou as riquezas naturais do Parque Nacional da Peneda-Gerês e suas tradições seculares. Além disso, alertou para os desafios e os perigos que ameaçam diariamente a conservação da biodiversidade deste ecossistema único e sensível.

O Município de Terras de Bouro continua a investir na Educação Ambiental, acreditando que dessa forma promove a compreensão dos impactos da ação humana no meio ambiente, além de incentivar hábitos mais sustentáveis e o respeito pelos recursos naturais. Ao despertar essa consciência desde cedo, os alunos tornam-se agentes de mudança, prontos para enfrentar problemas como a mudança climática, a poluição e a perda de biodiversidade.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...