Já cheira a Festa
Já cheira a Festa
A Feira da Ladra está ai, e a sede do concelho prepara-se para receber de 4 a 9 de outubro, as centenas de forasteiros que por ocasião das Festas concelhias visitam Vieira do Minho.
A Luz, a música, os espetáculos, as tendas e as diversões sucedem-se pelas ruas e enchem a vila de cor e alegria.
De 4 a 9 de outubro, Vieira do Minho exibe um cartaz de grande significado cultural, popular, social e recreativo .
A edição 2017 da Feira da Ladra arranca já amanhã, dia 4 de outubro e dá especial destaque às tradições populares, aos costumes do concelho, à dinâmica do mundo rural, às exposições de produtos locais, às exposições pecuárias, às tradicionais chegas de bois e corridas de cavalos, às bandas de música, ao cortejo etnográfico e ao fogo de artifício.
Para além desta vertente cultural, a edição 2017 vai ser ,também, um excelente momento de diversão, convívio e entretenimento quer para os vieirenses quer para os visitantes.
A Feira da Ladra é o ponto de encontro de todos e para todos. Aqui se exibem as mais puras tradições do nosso povo e o seu saber fazer e receber. É um momento ímpar de negócio, onde agricultores, criadores de gado, artesãos, operários, comerciantes e industriais transacionam os seus bens e produtos.
O primeiro dia de festa é marcado pela animação com o Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior e Tocadores de Concertina.
No dia 5 será inaugurada a Feira de Produtos locais e a Feira e Exposição Pecuária que vai decorrer no Parque dos Moinhos, para além das várias atuações agendadas para este dia.
Para o dia 6 está prevista a atuação do Ginásio Clube de Vieira, Pirinho- saxofone e ainda a atuação do Grupo Musical Até que Enfim.
Sábado, dia 7 de outubro, o destaque vai as atuações dos Ranchos Folclóricos, atuação da Fanfarra Flores do Cávado. A noite deste dia vai ser preenchida com o grandioso espetáculo musical de David Carreira e com os Dj´s Meninos do Rio, Rui & Cirilo.
O dia 7 é, também, dedicado ao Cavalo Garrano, que conta com um conjunto de iniciativas , nomeadamente: concurso nacional da raça garrana, corridas de cavalos, gincana equestre e passeios de charrete.
No domingo, dia 8 de outubro, destaque para a feira do cavalo, o Cortejo Etnográfico, os cantares ao desafio, as chegas de bois, as atuações dos vários conjuntos musicais com destaque para o Grupo Musical Função Pública e a tradicional sessão de fogo de artifício.
Na segunda-feira, último dia de festejos, nota para o concerto de bandas filarmónicas do concelho, a tradicional chega de bois, concurso de mel, concursos pecuários, a atuação do Grupo Musical Impaktus e do o espetáculo musical de Jorge Ferreira. Os festejos encerram com uma salva de morteiros.
Perante este vasto programa, não vão faltar motivos para visitar Vieira do Minho.
Esperamos por si.