Quantcast
 
 

Jornadas da Saúde e Bem-Estar trazem Ricardo Costa, presidente da AEP, para falar da Felicidade nas Organizações

“A Felicidade nas Organizações: o seu valor como ativo estratégico” foi o tema da conversa que teve lugar entre o Presidente da Câmara Municipal, Frederico Castro, e o Presidente da Associação Empresarial do Minho, Ricardo Costa, mas também com representantes do tecido empresarial e de organizações do setor público e privado do concelho, que participaram ativamente nesta iniciativa.

 

Este momento de tão enriquecedora partilha de experiências e histórias decorreu na Praça Eng.º Armando Rodrigues, local onde estão instalados todos os stand’s que participam nas Jornadas de Saúde e Bem-Estar, inseridas no programa “Maio Social”.

 
 

Ricardo Costa, já considerado um expert nesta matéria, é o Presidente da Associação Empresarial do Minho mas, ao mesmo tempo, CEO do Grupo Bernardo da Costa, começou a sua intervenção com a referência à importância da felicidade para a obtenção de melhores resultados na gestão de empresas. “Para mim é cada vez mais importante a felicidade em contexto organizacional! Atualmente, vivemos uma nova fase do paradigma do trabalho, pois, se até há 10 ou 20 anos atrás eram as empresas que escolhiam os seus colaboradores, a disputa que hoje existe pelo talento fez com que este cenário se alterasse: são as empresas que lutam para ter pessoas que coloquem em prática os seus planos de expansão”.

Frederico Castro agradeceu a presença de Ricardo Costa e felicitou a AEM, que por estes dias festeja dois anos de existência, mas deu especial enfoque ao tema que foi explanado e às possíveis aplicações de conceitos e ações que tornem as pessoas mais felizes, quer seja em empresas privadas ou instituições publicas, incluindo as escolas, EPAVE, as IPSS’s, Universidade Sénior, ou outras. “Hoje reconhece-se que trabalhar a felicidade nas organizações de forma intencional tem um impacto direto e preponderante nos resultados e nós queremos que a Póvoa de Lanhoso seja um concelho onde estas práticas se comecem a implementar contribuindo para que todos se sintam mais felizes e realizado/as”.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...