Jovem bailarino português vence maior competição de dança da China
Entre cerca de 150 concorrentes de vários países e com idades compreendidas entre os 14 e os 25 anos, a vitória de António Casalinho, de 16 anos, teve ainda mais destaque pelo facto de ser um dos concorrentes mais jovens em competição.
O jovem bailarino português António Casalinho, de 16 anos, venceu esta sexta-feira a maior competição de ballet da China.
Antonio Casalinho, vencedor do Got Talent Portugal em 2017 e do Grand Prix Varna 2018, venceu esta sexta-feira o maior, mais antigo e mais conceituado concurso de dança da China, o BIBCC – Beijing International Ballet and Choreography Competition. Entre cerca de 150 concorrentes de vários países e com idades compreendidas entre os 14 e os 25 anos, a vitória de António Casalinho, de 16 anos, teve ainda mais destaque pelo facto de ser um dos concorrentes mais jovens em competição.
“Esta vitória teve um forte impacto a nível mundial, com as atuações de António Casalinho durante os sete dias do concurso, a deixar ‘rendidos’ os membros do júri, composto por alguns dos mais conceituados bailarinos e professores do mundo do ballet”.
“António Casalinho ingressou na Academia de Dança Annarella Sanchez com oito anos de idade e desde logo as suas aptidões se destacaram, sendo que os primeiros tempos foram de educação e com o objetivo de incutir o amor pelo ballet”, disse refere Annarella Sanchez.