Laço Humano Azul para prevenir maus-tratos na Infância
No âmbito das Comemorações do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e a Câmara Municipal encerraram, hoje, dia 29 de abril, a Campanha Nacional Laço Azul com a realização de um laço humano gigante na Praça Guilherme de Abreu.
O laço humano foi realizado pelas crianças da Escola Básica Domingos Abreu e Creche Santa Cecília da Santa Casa da Misericórdia. Nas restantes escolas do concelho, Centro Escolar do Cávado, Escolas Básicas de Rossas e Guilhofrei, o laço foi construído nos respetivos estabelecimentos de ensino.
Para além das crianças, participaram nesta atividade, os professores, os educadores e auxiliares, o projeto Jovens ao Leme, e ainda todos os elementos da Comissão de Crianças e Jovens de Vieira do Minho, bem como o Presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso.
De salientar que esta atividade teve por objetivo a consciencialização de toda a comunidade para a prevenção dos maus tratos na infância, contribuindo para o fortalecimento dos laços familiares.