Quantcast
 
 

Legislativas 2022: Calor humano no mercado de Braga anima campanha do CDS-PP

O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, e o cabeça de lista do partido pelo círculo eleitoral de Braga, José Paulo Areia de Carvalho, estavam muito animados quando deixaram o Marcado Municipal de Braga, ao fim da manhã deste sábado, 22 de janeiro.

 
cds

A incursão de Rodrigues dos Santos pelo mercado bracarense revelou-se o momento mais caloroso desta campanha, com o líder do CDS-PP a entregar-se às pessoas e, até, a crianças que pediam a familiares para conhecer pessoalmente o líder dos democratas-cristãos.

 
 

O cabeça de lista por Braga, José Paulo Areia de Carvalho, e o antigo líder Manuel Monteiro – que este fim de semana se juntou à campanha do CDS-PP –, chegaram pelas 9h30. E foi enquanto esperavam pelo líder Francisco Rodrigues dos Santos e os apoiantes iam ficando concentrados à entrada do mercado, que foram surpreendidos por José Luís Carneiro, secretário-geral adjunto do PS e cabeça de lista por Braga, que foi ao encontro da caravana centrista para cumprimentar Areia de Carvalho e Manuel Monteiro, dizendo-lhes que “é importante ter um CDS forte”, dado que “é um dos partidos fundadores da democracia e da vida política constitucional portuguesa”.

Referindo ter sido “muito importante reencontrar o dr. Manuel Monteiro”, José Luís Carneiro elogiou “o candidato do CDS” por Braga, considerando “que está a fazer uma boa campanha, a representar os valores que o CDS não pode perder”, afirmou o candidato socialista.

 
 

Pouco tempo depois deste diálogo interpartidário, foi a vez de Francisco Rodrigues dos Santos se juntar a Areia de Carvalho, Manuel Monteiro e Altino Bessa, presidente da Concelhia do CDS-Braga e vereador de uma coligação com o PSD na autarquia bracarense.

“Este é um momento exigente, tenho perfeita consciência dessa exigência por todas as particularidades, mas há vida para o CDS além do dia 30”, afirmou, por seu turno, Manuel Monteiro, cuja participação na visita ao mercado foi discreta para não tirar protagonismo ao líder.

 

“A minha presença aqui é um apoio claro à candidatura de José Paulo Areia de Carvalho. O CDS-PP tem um cabeça de lista por Braga que é do distrito, que vive o Minho, que conhece os problemas do Minho”, justificou Monteiro, deixando elogios para Rodrigues dos Santos: “Para mim e para muitos portugueses, ele foi a surpresa positiva nos debates, principalmente com António Costa e Rui Rio. E para mim essa questão é muito relevante.”

Na visita ao mercado, Francisco Rodrigues dos Santos, com Areia de Carvalho sempre ao seu lado, foi o centro das atenções, indo em direção às pessoas, perguntando pelo seu nome e oferecendo uma esferográfica “para votar bem no dia 30”.

 

A passagem pela terceira maior cidade do país ficou ainda marcada por uma visita à Associação Portuguesa dos Veteranos de Guerra.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...