Quantcast
 
 

Mais de um milhão de pessoas aguardadas em Lisboa a partir de hoje para a JMJ

Depois dos Dias na Diocese, os peregrinos chegam a Lisboa para dar início à Jornada Mundial da Juventude. Mais de um milhão de jovens é esperado na missa de abertura – o primeiro momento que será celebrada por D. Manuel Clemente, na Colina do Encontro (Parque Eduardo VII). É o arranque do maior evento católico do mundo.

 

A missa de abertura da jornada será celebrada pelo cardeal patriarca de Lisboa às 19:30, no Parque Eduardo VII. Francisco chegará a Lisboa às 10:00 de quarta-feira e regressará a Roma às 18:15 de domingo.

 
 

O Papa participará em cerimónias como a de boas-vindas no Palácio Nacional de Belém e a de acolhimento no Parque Eduardo VII e em encontros com jovens, estudantes, bispos, representantes de centros de assistência sócio-caritativa e de confissões religiosas radicadas em Portugal.

As principais iniciativas da JMJ decorrerão em Lisboa, no Parque Eduardo VII, na zona de Belém e no Parque Tejo (a norte do Parque das Nações e em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures).

 
 

O Papa deslocar-se-á também a Fátima, no sábado de manhã, onde ficará cerca de duas horas, para rezar pela paz e contra a guerra na Ucrânia.

Apesar de ser difícil prever, a organização estima que estejam em Lisboa entre um milhão e 1,5 milhões de pessoas.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...