Ministra da Coesão Territorial visitou Terras de Bouro

Ministra da Coesão Territorial visitou Terras de Bouro

 

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, visitou o  concelho de Terras de Bouro no dia 9 de julho. Após uma calorosa receção de boas-vindas nos Paços do Concelho pelo Executivo Municipal e respetivas entidades convidadas, o Presidente do Município, Manuel Tibo apresentou à representante governamental diversos projetos estruturais planeados para Terras de Bouro.

 
 

Foi aproveitada a ocasião para dar a conhecer o quanto as condicionantes dificultam a implementação e o desenvolvimento de projetos no concelho, de igual modo foi referenciada a necessidade de obras no Parque Industrial da Balança bem como a necessidade de criar o Parque Industrial do Beiral. De seguida, o  Presidente Manuel Tibo evidenciou as lacunas existentes no concelho como a água e o saneamento, pediu à Ministra maior investimento nas melhorias das estradas concelhias, referiu a importância da conclusão da Via Homem/Lima, explanou a necessidade de reordenar o trânsito na zona da albufeira Caniçada e fundamentou a importância da criação de uma unidade de cuidados continuados em Terras de Bouro.

Esta exposição mereceu à Ministra da Coesão Territorial, na sua intervenção, a melhor abertura e pretensão para a concretização dos investimentos a realizar no território.

 
 

Seguiu-se a inauguração oficial do Parque da Vila em Terras de Bouro e também a inauguração da Ecovia do Homem – 1ª fase, decorrendo, igualmente, um périplo por vários locais do Vale do Homem e ainda outras localizações de Terras de Bouro onde se perspetiva a implantação de novos projetos.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...