Quantcast
 
 

Ministro da Educação abre amanhã Congresso Luso-Brasileiro de Educação Inclusiva

O ministro da Educação, João Costa, profere esta quarta-feira a conferência inaugural do Congresso Luso-Brasileiro de Educação Inclusiva (CONLUBRA), que se realiza no auditório B1 da Universidade do Minho, no campus de Gualtar, em Braga. O evento tem o alto patrocínio do Presidente da República e junta até sexta-feira duas centenas de académicos, profissionais, decisores e encarregados de educação.

 
João Costa

A sessão de abertura é pelas 17h00, com a presidente da Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, Margarida Loureiro, a diretora do Núcleo de Pesquisa em Cognição e Aprendizagem da Universidade Federal de Pelotas (Brasil), Rita Cóssio Rodriguez, e, da parte da UMinho, o reitor Rui Vieira de Castro, a vice-presidente do Instituto de Educação, Natália Fernandes, e a diretora do Departamento de Psicologia da Educação e Educação Especial, Ana Maria Serrano. Segue-se às 17h30 a intervenção do ministro João Costa.

 
 

O programa inclui 30 oradores convidados em conferências e mesas redondas, além de comunicações orais, grupos focais, prémios e atividades culturais. As políticas educativas para a inclusão, a perturbação do espectro do autismo, o papel de famílias e profissionais no desenvolvimento infantil e na intervenção precoce na infância são alguns dos temas em debate. O site oficial é conlubra2022.weebly.com.

Recorde-se que o ministro da Educação está ainda esta quarta-feira, das 14h30 às 16h45, na abertura do seminário “Transformação Digital na Educação”, que se realiza no Instituto de Educação da UMinho, também no campus de Gualtar, em Braga.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...