Quantcast
 
 

Morreu Freitas do Amaral, fundador do CDS

O professor Freitas do Amaral estava internado desde setembro por causa de um cancro nos ossos. Morte foi confirmada pelo próprio CDS.

 

O antigo presidente e fundador do CDS Diogo Freitas do Amaral morreu esta quinta-feira.

 
 

Freitas do Amaral encontrava-se internado nos cuidados intermédios no Hospital da CUF em Cascais desde meados de setembro.

O motivo do internamento estaria relacionado com hemorragias fortes, disse na altura uma fonte próxima da família ao Correio da Manhã. Diogo Freitas do Amaral, professor catedrático de Direito e antigo ministro dos Negócios Estrangeiros, de 78 anos, encontrava-se “nos cuidados intermédios a realizar exames clínicos”. O antigo fundador do CDS tinha um cancro nos ossos e estava a ser seguido na Fundação Champalimaud, avançou à data o Correio da Manhã.

 
 

O Governo já anunciou que decretará Luto Nacional  no dia a que se realizará o funeral, “o que será acertado nas próximas horas e de acordo com a indicação da sua família”, anunciou o gabinete do primeiro-ministro, António Costa.

No final de junho deste ano, Freitas do Amaral lançou o seu terceiro livro de memórias políticas, intitulado “Mais 35 anos de democracia – um percurso singular”, que abrange o período entre 1982 e 2017, editado pela Bertrand.

 

Nessa ocasião, em que contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro líder do CDS e candidato nas presidenciais de 1986 recordou o seu “percurso singular” de intervenção política, afirmando que acentuou valores ora de direita ora de esquerda, face às conjunturas, mas sempre “no quadro amplo” da democracia-cristã.

fonte: Observador

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não