Morreu o homem que disparou contra militares da GNR no Pinhal Novo
A GNR intercetou esta terça-feira um homem que disparou contra elementos da Guarda enquanto davam cumprimento a um mandado de busca no Pinhal Novo.
O homem com 62 anos que estava em fuga há três horas, no Pinhal Novo, por ter disparado para o ar quando foi abordado pela GNR em sua casa, acabou por ser morto a tiro, depois ter apontado a arma aos militares.
No decorrer desta ação, o suspeito, um homem de 62 anos, que residia sozinho na habitação, ao detetar a presença da Guarda, efetuou disparos, com recurso a uma caçadeira, contra os militares da Guarda, sem feridos ou danos a registar, colocando-se de imediato em fuga na posse da arma, para uma zona rural naquela localidade.
Face à gravidade da situação, de imediato foram mobilizados todos os meios disponíveis do Destacamento Territorial de Palmela tendo, numa primeira fase, sido estabelecido um perímetro de segurança na zona onde se presumia que o suspeito se encontrava escondido.
Em virtude do mesmo se encontrar na posse de uma arma de fogo, foram mobilizados diversos meios do Comando Territorial de Setúbal, bem como da Unidade de Intervenção, nomeadamente o Grupo de Intervenção e Operações Especiais (GIOE), o Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) e o Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC), que realizaram uma operação de batida em busca do suspeito.