Quantcast
 
 

Município de Amares assinou contrato de apoio à reparação dos danos provocados pelas cheias e inundações

A Vice-presidente do Município de Amares, Cidália Abreu, marcou presença, esta segunda-feira, na Cerimónia de homologação da contratualização dos apoios à reparação dos danos em infraestruturas e equipamentos municipais provocados pelas cheias e inundações ocorridas nos meses de dezembro de 2022 e janeiro de 2023.

 

A cerimónia presidida pela Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, contou com a presença do Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, I. P., António M. Cunha.

 
 


Constitui objeto do presente contrato programa a “Reparação dos danos provocados pelas cheias e inundações registadas nos meses de dezembro de 2022 e/ou janeiro de 2023 no Município de Amares”, cujo investimento total elegível ascende a €219.729,34 (duzentos e dezanove mil, setecentos e vinte e nove euros trinta e quatro cêntimos), de acordo com o projeto constante no processo de candidatura que obteve parecer favorável da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, I.P..


A Direção-Geral das Autarquias Locais processa a comparticipação financeira até ao montante global máximo de € 129. 446,35 (cento e vinte e nove mil, quatrocentos e quarenta e seis euros e trinta e cinco cêntimos).

 
 


A verba será direcionada para a reconstrução de vedações do Estádio Municipal de Amares, a reconstrução de muro de suporte ao CM 1248 – proximidade com as Capelas Marianas, na Abadia e construção de muro de suporte do CM 1254 – Besteiros.
O contrato homologado foram celebrados entre a Direção-Geral das Autarquias Locais, neste ato representada pela Diretora-Geral, Paula Maria Reis Costa, em representação da Administração Central, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do
Norte, I.P., neste ato representada pelo Presidente, António Augusto Magalhães Cunha, também em representação da Administração Central, e pelo Município de Amares, neste ato representado pela Vice-Presidente, Cidália Abreu.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...