Quantcast
 
 

Município de Braga e a Cleanwatts promovem a transição energética

De 23 a 29 de Setembro vai decorrer a Semana do Clima 2024, com um vasto programa de sensibilização ambiental, que abrange toda a comunidade. A autarquia desafiou a Cleanwatts, empresa climate tech, a promover a transição energética e a sensibilização para a importância da sustentabilidade ambiental.

 

A participação da Cleanwatts será marcada pela dinamização de duas sessões direccionadas para a camada empresarial e industrial da região, bem como para os estudantes do ensino secundário. As sessões serão no dia 25 de Setembro e apresentadas por Maria João Benquerença, directora de Comunidades de Energia Renovável da Cleanwatts.

 
 

Seguindo este foco, a primeira sessão, intitulada “Comunidades de Energia: uma resposta para a transição energética, um motor para a competitividade das empresas”, decorrerá no gnration, às 11h30.

A segunda sessão “A democratização o acesso às Comunidades de Energia: porque precisamos de ti para a transição energética” é dedicada a alunos do ensino secundário de Braga e explora a importância da participação activa dos cidadãos na transição energética.

 
 

O vereador do Ambiente e Alterações Climáticas, Altino Bessa, sublinha a importância desta colaboração. “A Semana do Clima é um marco na nossa agenda ambiental, e a colaboração com parceiros como a Cleanwatts reforça o nosso compromisso com a promoção de soluções inovadoras que garantam uma transição energética inclusiva e sustentável para o nosso município. As Comunidades de Energia são um exemplo perfeito de como podemos envolver activamente as empresas e os cidadãos nesta missão.”

A Semana do Clima 2024 reafirma o compromisso do Município com o desenvolvimento sustentável, criando no concelho iniciativas diversas que envolvem activamente a comunidade na luta contra as alterações climáticas, tais como formações sobre construção sustentável e de espaços verdes, showcookings, visitas a hortas comunitárias, limpeza do rio Este e controlo de invasoras no Picoto.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...