Município de Fafe prolonga percurso pedonal da Barragem de Queimadela

A Câmara de Fafe vai prolongar o percurso pedonal da Barragem de Queimadela com a construção de novos passadiços.

 
Fafe

Com um investimento superior a 155 mil euros, este projeto prevê o prolongamento do percurso pedonal existente na margem poente da albufeira da Barragem de Queimadela, através da criação de um passadiço em madeira que permitirá aos utentes circularem a toda a volta da albufeira, aumentando, desde modo, a sua área de utilização.

 
 

A construção destes passadiços de madeira constituem uma beneficiação dos caminhos pedonais existentes que passarão a ter melhores condições de circulação.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal, explica que “este projeto pretende valorizar a Albufeira de Queimadela e melhorar as condições para todos os que visitamaquele espaço ao longo do ano.

 
 

Pretendemos melhorar as acessibilidades das margens da Barragem de modo a assegurar condições que viabilizem a sua utilização para que todas as pessoas desfrutem deste espaço com equidade, dignidade, segurança e conforto.

Como sabemos, a Barragem da Queimadela é uma das nossas maiores ofertas do ponto de vista turístico, com a praia, os percursos pedestres, o parque de campismo, os desportos náuticos, mas também pela presença de uma zona de concessão de pesca desportiva.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...