Município de Montalegre abrange mais empresas no “Fundo COVID”
Na sequência das medidas já publicadas pela Câmara Municipal de Montalegre de apoio aos setores mais fragilizados da atividade económica concelhia – restauração e cafetaria – a autarquia anuncia uma nova fase de apoio no âmbito do “Fundo COVID” criado para o efeito.
Neste sentido, na posse da identificação dos demais setores de atividade a quem as medidas tuteladas pelo Governo e Direção Geral de Saúde impuseram encerramento obrigatório, chegou a hora de dar igual tratamento às empresas ligadas aos setores do vestuário e calçado, esteticistas e cabeleireiros.
A identificação das empresas a abranger está neste momento a ser trabalhada, em articulação com a Associação Empresarial do Planalto Barrosão (AEPB) cujo sentido de responsabilidade e de cooperação institucional o município, mais uma vez, agradece, e às mesmas será dado igual apoio ao anunciado para o setor da restauração e cafetaria.
O princípio determinante para a adoção das medidas agora anunciadas resulta não só da obrigatoriedade do encerramento mas, sobretudo, pela certeza que vamos tendo de que o confinamento está para durar por mais algum tempo.