Município de Terras de Bouro e Bombeiros preparam época de incêndios

No passado dia 9 de fevereiro, o Município de Terras de Bouro através do vereador da proteção civil, Adelino Cunha, reuniu com o Comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro para preparar a próxima época de incêndios de verão.

 
incendio
Imagem Ilustrativa

Foram analisadas os pontos de águas existentes com vista à sua limpeza para estarem operacionais em caso de necessidade de abastecimento dos meios de combate aos incêndios quer sejam eles terrestres como aéreos. De igual modo, foram sinalizados os caminhos florestais que carecem de limpeza de forma a facilitar a circulação das viaturas. A referida limpeza ficará a cargo da equipa de intervenção permanente municipal (EIP) e dos serviços camarários.

 
 

Na reunião foram também sinalizados vários locais no concelho que, pelas suas características peculiares, mereceram particular atenção em caso de incêndio, como por exemplo o lugar do Assento, na freguesia de Valdosende. Neste sentido, ficou agendada uma deslocação das entidades competentes aos referidos locais para averiguar no terreno todos os cenários possíveis.  

Comentários

comentários

 
 

Você pode gostar...