Quantcast
 
 

Município de Terras de Bouro e CLDS 4 GEIRA Impulsionam Onda de Solidariedade de Apoio à Ucrânia

Perante o conflito armado na Ucrânia e a consequente crise humanitária instalada, o Município de Terras de Bouro, através do Serviço de Ação Social e em parceria com o CLDS 4GEIRA – Gerações, Emprego, Inclusão e Revitalização de atividades no concelho de Terras de Bouro, sob a coordenação da ATAHCA, encontra-se a desenvolver uma campanha de angariação de bens de apoio ao povo ucraniano. Para o efeito, foram criados dois pontos de recolha de bens: um na sede do CLDS 4 Geira, sita no edifício dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro e outro no gabinete descentralizado do CLDS 4GEIRA, sito no edifício da Junta de Freguesia de Vilar da Veiga.

 
terras de bouro

Na primeira semana de campanha os terrabourenses manifestaram, uma vez mais, o seu grande espírito solidário e humanitário, através da doação de 1209 unidades de produtos de higiene, artigos de saúde e bens para criança. Para além dos produtos mencionados, foram também doados e entregues vestuário e roupas de cama.

 
 

Todos os produtos recolhidos até ao passado dia 11 de março, em estreita articulação com a sociedade Civil “Braga SOS Ucrânia”, já se encontram a caminho da Ucrânia, através de cidades fronteiriças da Polónia e da Roménia, onde organizações humanitárias locais farão a entrega desses bens à população.

Nesse mesmo dia, o Sr. Presidente, deslocou-se à sede do projeto agradecendo à equipa do CLDS 4GEIRA a recolha e seleção dos bens e congratulando todos os Terrabourenses pela grande generosidade demonstrada.

 
 

Esta campanha manter-se-á em ação, continuando a prestar apoio a este povo vítima da guerra, quer através da entrega de bens na Ucrânia, quer através da entrega a famílias de refugiados que estão a ser acolhidas em Portugal.

Assim, continua a apelar-se à generosidade dos terrabourenses de forma a reconfortar e a minimizar o sofrimento das vítimas da guerra na Ucrânia.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não