Município de Vieira do Minho assinou protocolo de estágio com Escola Superior de Hotelaria e Turismo do IPCA
O Presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, assinou ontem, dia 6 de abril, um Protocolo de cooperação com a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Instituto Politécnico do Cávado e Ave, tendo em vista o acolhimento de jovens finalistas estagiários na área do turismo.
A cerimónia decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contou com as presenças da Diretora da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Professora Doutora Alexandra Malheiro, do Orientador da Academia, professor Abílio Vilaça e das novas estagiárias e finalistas da Licenciatura de Gestão de Atividades Turísticas, Diana Machado e Bruna Miranda.
Para o presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, este protocolo é o mais um passo na estratégia de desenvolvimento da área do turismo”, lembrando o aumento do número de quartos de alojamento turístico disponíveis, um bom indicador para afirmar o município como um destino de turismo único no panorama europeu. Segundo António Cardoso “Vieira do Minho é uma região com vários atrativos turísticos, dos quais podemos destacar a Serra da Cabreira, as quatro Albufeiras, o Teleski, o Barco Turístico de Vieira do Minho, entre muitos outros pontos”.
Este protocolo assume-se como a continuidade daquele que foi firmado pela primeira vez em 2018 e que já permitiu a dois finalistas da Escola Superior de Hotelaria e Turismo realizar os seus estágios de conclusão da licenciatura no departamento do turismo do município. Durante esse período, os estudantes Marta Martins defendeu o tema – A Importância da qualificação dos eventos locais no desenvolvimento do Destino Turístico de Vieira do Minho – O caso do Cabreira Challenge, e o Pedro Vilela que defendeu o tema – A qualificação turística dos eventos de Vieira do Minho: O impacto do Rally de Portugal em Vieira do Minho.
Segundo António Cardoso, “ a assinatura deste protocolo vai certamente trazer mais valias para ambas as partes, desta forma abre novos espaços/horizontes de conhecimento da realidade aos seus alunos, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo preparando-os para serem profissionais de excelência e a Câmara Municipal,vai beneficiar de novas leituras do seu território do ponto de vista do desenvolvimento turístico, mediante o contributo fornecido pelo estagiários”.