Quantcast
 
 

Município de Vieira do Minho reforça colaboração institucional e prepara nova edição dos Fins de Semana Gastronómicos

O Presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, Filipe de Oliveira, recebeu recentemente a Santa Casa da Misericórdia de Vieira do Minho, numa reunião destinada a conhecer formalmente os elementos da Mesa Administrativa da instituição. A comitiva era composta pelo Provedor, Dr. Luís Carneiro, pelo Vice-Provedor, Secretária, Tesoureira e Vogais.

 

O encontro permitiu reforçar a cooperação entre as duas entidades, abordando temas ligados à ação social no concelho e reafirmando o compromisso conjunto de continuar a trabalhar em prol da comunidade vieirense.

 
 

Na mesma linha de proximidade e diálogo com instituições e agentes locais, o autarca reuniu-se também na semana passada com os proprietários e representantes dos restaurantes do concelho. A reunião teve como objetivo preparar a 5.ª edição dos fins de semana gastronómicos “Vieira: Tradição à Mesa”, uma iniciativa que pretende valorizar a gastronomia local, promover os produtos endógenos e dinamizar a economia através da restauração.

Durante o encontro, foi apresentado o programa, debatidas sugestões e afinados detalhes para garantir mais uma edição de sucesso. A iniciativa arrancará em janeiro de 2026 e irá destacar pratos típicos como couves com feijões amarelos, cabrito ou anho, e vitela assada da região. Cada mês terá associado um prato tradicional, disponível nos restaurantes aderentes.

 
 

Até ao momento, estão já confirmados 10 restaurantes participantes. Os fins de semana gastronómicos decorrerão em simultâneo com o Programa de Caminhadas “A Serra da Cabreira em Família”, proporcionando uma experiência integrada que combina tradição, natureza e gastronomia.

Recorde-se que a gastronomia é uma das principais áreas de interesse turístico do concelho, funcionando como um forte elemento de atração e promovendo a identidade vieirense. A Câmara Municipal reforça assim o seu compromisso em dinamizar o território e valorizar as tradições locais.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não