Quantcast
 
 

Na Póvoa de Lanhoso, a vitela assada vai ser o prato principal no próximo fim-de-semana

Seguindo a calendarização dos fins-de-semana gastronómicos, os restaurantes aderentes a esta iniciativa vão confecionar vitela assada para apresentar a todos/as quantos/as queiram visitar a Póvoa de Lanhoso e deliciar-se com este prato típico.

 

“Sente-se à mesa com a gente” é uma estratégia de promoção que autarquia continua a impulsionar, que tem como objetivo divulgar os produtos regionais e alavancar o turismo gastronómico dando visibilidade aos restaurantes do concelho.

 
 

Mas também a filigrana, esta arte milenar tão identitária da Póvoa de Lanhoso, se destaca! Os/as clientes dos restaurantes aderentes recebem entradas gratuitas para a Torre de Menagem e um cupão que habilita ao sorteio de um coração de filigrana certificada de Portugal, produzido pelos filigraneiros locais. A continuidade da realização deste sorteio pretende reforçar a identidade da Póvoa de Lanhoso como terra da Maria da Fonte, do Castelo de Lanhoso e da Filigrana e a divulgação do nosso território, com um cardápio rico e completo.

Os/as visitantes que optarem por ficar alojados/as na Póvoa de Lanhoso poderão usufruir de um desconto de 10% em todos os empreendimentos turísticos associados a esta iniciativa, sendo esta uma forma de aliar a oferta da gastronomia e da restauração ao alojamento.

 
 

São 27 os restaurantes aderentes a esta iniciativa que se estende até novembro, com o objetivo de promover o que de melhor se faz, na Póvoa de Lanhoso, em termos gastronómicos. O fim-de-semana de 18 e 19 de Maio será dedicado ao Sr. Bacalhau; nos dias 30, 31 de Agosto e 1 de Setembro o rei é o Bife à Romaria; a 19 e 20 de Outubro teremos Pica no Chão e, a 23 e 24 de Novembro, teremos Papas de Sarrabulho e Rojões.

Se é apreciador da boa mesa, consulte a lista de restaurantes (e empreendimentos turísticos aderentes) e visite a Póvoa de Lanhoso nestes dias.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não