Quantcast
 
 

Nova Linha Aérea Dupla de Alta Tensão entre Caniçada e Fafe

Foi publicado hoje, dia 14 de março, em Diário da Républica o Édito n.º 118/2022 que diz respeito à construção da uma linha aérea dupla, a 150 kV, entre Caniçada e Fafe, numa extensão de 25 686 m, segundo o Processo El 1.0/68216 apresentado pela empresa REN – Rede Eléctrica Nacional, S. A.

 
eletricidade
Imagem Ilustrativa

O édito hoje publicado torna público que, “nos termos e para os efeitos do artigo 19.º do Regulamento de Licenças para Instalações Elétricas, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 26852, de 30 de julho de 1936, na sua redação atual, estará patente na Direção-Geral de Energia e Geologia, sita na Av.ª 5 de Outubro, n.º 208 (Edifício St.ª Maria), 1069-203 Lisboa, e na secretaria das Câmaras Municipais dos concelhos de Vieira do Minho, Póvoa de Lanhoso, Guimarães e Fafe, em todos os dias úteis, durante as horas de expediente, pelo prazo de 15 dias, a contar da data da publicação deste édito no Diário da República, o projeto apresentado pela empresa REN – Rede Eléctrica Nacional, S. A., a que se refere o processo El 1.0/68216, para o estabelecimento da:

 
 

Linha aérea dupla, a 150 kV, entre o atual apoio n.º 2 da Linha Caniçada – Riba de Ave 1 e o atual apoio n.º 34 da linha Fafe – Riba de Ave 2, ficando constituída a linha aérea dupla, a 150 kV, Caniçada – Fafe 2, numa extensão de 25 686 m.

Nota: Os circuitos, entre o atual apoio n.º 2 e o futuro apoio n.º 52 da linha Caniçada – Fafe 2, ficam ligados em paralelo (shuntados) para garantir a capacidade de transporte necessária.

 
 

Ainda, segundo o édito publicado, “todas as reclamações contra a aprovação deste projeto devem ser presentes na referida Direção-Geral ou na secretaria daquelas Câmaras Municipais, dentro do citado prazo.”

Já em 2019 a APA realizou uma consulta pública que decorreu durante 30 dias úteis, de 10 de Abril a 24 de Maio de 2019, tendo tido uma única participação.

 

O projeto localiza-se nos Concelhos de Fafe (União de freguesias de Agrela e Serafão, União de freguesias de Freitas e Vila Cova, União de freguesias de Monte e Queimadela); de Guimarães (freguesia de Gonça); de Póvoa de Lanhoso (União das freguesias de Calvos e Frades, União das freguesias de Esperança e Brunhais, União das freguesias de Fonte Arcada e Serzedelo, Sobradelo da Goma, Travassos) e de Vieira do Minho (União das freguesias de Anissó e Soutelo, Guilhofrei, Mosteiro e Parada de Bouro).

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...