Quantcast
 
 

“O Naufrágio” é o nome da cantata de 2024 do projeto Cantânia

Criado e produzido pelo serviço educativo do Consorci de l’Auditori i l’Orquestra, e em Guimarães desde 2017, o Cantânia tem vindo a cimentar a sua posição como uma iniciativa importante de desenvolvimento integral dos alunos entre os 8 e os 13 anos.

 
Foto Município de Guimarães

Ao longo do ano letivo, os alunos ensaiaram a cantata com a ajuda dos professores na sala de aula, com o objetivo de promover a música e a cultura junto dos mais novos, através do canto e da participação ativa na criação e preparação do espetáculo final. O projeto tem-se expandido ao longo dos anos, sendo atualmente desenvolvido em diversas cidades, como Barcelona, Madrid, Valladolid, Sevilha, Salamanca, Zaragoza, Alcanyís, Caracas, México D.C, Mainz, Bremen e Bruxelas.

 
 

Em 2024, a cantata apresentada será “O Naufrágio”, que narra a história de um grupo de alunos prestes a fazer a viagem de final de curso num enorme cruzeiro. Biel e Martina, os protagonistas, têm visões opostas sobre a maneira de viajar: ele pensa que é um desperdício de recursos e uma máquina de poluição, mas Martina acredita que são jovens e precisam viver o presente.

A narrativa da cantata desenvolve-se em torno desta dualidade até que a chegada de uma tempestade fortíssima será o gatilho que os fará perceber que, além de disputas e formas diferentes de pensar, a única maneira de fazer as coisas é fazê-las corretamente, e que a ecologia e o respeito pelo planeta são o melhor que podemos fazer para salvar o mundo.

 
 

Mais informações e reservas de bilhetes disponíveis na bilheteira do Centro Cultural Vila Flor. O espetáculo é aberto a todos e gratuito.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...