Quantcast
 
 

Óleo de massagens Namorar Portugal lança programa do ‘Mês do Romance’

A apresentação de óleo de massagens ‘Namorar Portugal’, em Braga, assinala esta quinta-feira o arranque da programação do Mês do Romance, que o Município de Vila Verde promove ao longo do mês de fevereiro, com mais de 50 eventos associados ao Lenço de Namorados.

 

A abertura de exposições públicas em Vila Verde e Braga marca também o primeiro dia do programa que, ao longo do mês, contempla um vasto e intenso leque de iniciativas, desde desfiles de moda, workshops, espetáculos de música, atividades de lazer e de natureza, saraus culturais e apresentações de novos produtos sob a marca Namorar Portugal.

 
 

O Espaço Comercial Yntenso Experience Store, na Rua do Souto, em Braga, assume o primeiro lançamento de um novo produto inspirado no Lenços de Namorados de Vila Verde. O óleo de massagens Namorar Portugal vai ser apresentado numa sessão agendada para as 11h00 desta quinta-feira.

A Universidade do Minho surge também associada ao programa Mês do Romance de Vila Verde, com a abertura de exposição sobre o Lenço de Namorados que vai manter-se patente ao público durante todo o mês de fevereiro, na biblioteca do campus de Gualtar, em Braga.

 
 

Podem igualmente ser apreciadas exposições em Vila Verde, designadamente na Ala da Presidência dos Paços do Concelho, na Loja Interativa de Turismo e no Centro de Dinamização Artesanal – Aliança artesanal.

A cidade de Braga volta a ser palco das atividades do Mês do Romance na sexta-feira, para a apresentação do kit de bordado Science4You, que vai ter lugar às 15h00, na Loja de Turismo no centro de Braga, onde irá ficar exposta uma mostra de Lenços de Namorados.

 

Em Vila Verde, a Associação Empresarial do Vale do Homem (AEVH) arranca com um concurso de montras alusivo à iniciativa Namorar Portugal, incentivando os espaços comerciais do concelho a reforçarem a coreografia associada ao Mês do Romance.

Programa intenso

 

A programação ‘Mês do Romance’ contempla cinco semanas temáticas – Tradição, Romance, Amor, Saberes e Sabores, Saudade –, proporcionando a apresentação de 24 novos produtos artesanais e certificados pela marca Namorar Portugal.

Envolvendo mais de uma centena de parceiros, o programa afirma Vila Verde como “a terra mais romântica de Portugal”, oferecendo um “conjunto de atrativos irresistíveis, que contrariam a sazonalidade do turismo e afirmam o concelho como destino de excelência, onde o amor acontece”.

 

São compotas e licores, queijos, gelados, doces e chocolates, vestuário, decoração e joalharia, entre outros produtos sempre inspirados nas cores e nos sentimentos do Lenço de Namorados.

Com epicentro na Aliança Artesanal e no Espaço Namorar Portugal, em Vila Verde, as atividades estendem-se ainda a Porto, Vila Nova de Gaia, Monção e Cabeceiras de Basto, além de Braga.

Ao longo do mês decorrerão ainda 15 workshops abertos ao público, para aprender diversos ofícios artesanais, desde a chocolataria ao bordado e tecelagem. Às oito exposições ligadas aos Lenços, junta-se saraus culturais e momentos de poesia, concertos de música e o lançamento de dois livros.

A Gala Namorar Portugal, com o desfile internacional de moda na noite de S. Valentim, volta a ser o ponto alto do programa, juntando estilistas famosos, música, muito glamour e a irreverência das propostas do XX Concurso Internacional de Criadores de Moda, onde se alia tradição e modernidade.

Um monumento em homenagem às “bordadeiras que imortalizam o Lenço de Namorados” e a inauguração da “Casa dos Saberes e Sabores Populares” são mais dois momentos especiais da programação. Outra das novidades deste ano é o torneio de padel ‘Mike Davis Cup Namorar Portugal’, promovido pela Great Padel.

Comentários

comentários

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não