Quantcast
 
 

Olhar transversal para todo o território e apresentar ofertas todo o ano

Ainda na sessão de abertura do seminário, a diretora do Turismo de Portugal, Teresa Ferreira, assegurou que as entidades de turismo, as empresas e as academias estão “alinhadas” com a estratégia de turismo do nosso país. “Precisamos de ter um olhar transversal a todo o território e que deve acontecer durante todo o ano”, defendeu. Para Teresa Ferreira o futuro passa por ter “ofertas e experiências diferenciadoras e personalizadas para responder às expetativas e tendências da procura internacional cada vez mais direcionada para uma abordagem sustentável”.

 

Daí a aposta no trabalho em rede e multidisciplinar. “Temos que trabalhar em rede para ganhar escala e com diversas áreas de saber para trazer mais-valias para o turismo”, referiu. Sobre o trabalho desenvolvido no âmbito do Turnout, Teresa Ferreira evidenciou “o trabalho de terreno que dá perspetiva em diversas áreas de reflexão e apresenta novas propostas de metodologia de funcionamento”.

 
 

A coordenadora do projeto, Paula Odete Fernandes, do Instituto Politécnico de Bragança, referiu que o projeto Turnout acabou por se desenvolver em plena pandemia, mas mesmo assim foi possível “criar instrumentos de monitorização do Turismo Outdoor de sistema de informação geográfica e ainda perceber qual o perfil das atividades outdoor que são praticadas na região”. O financiamento do projeto termina em julho e Paula Odete Fernandes adiantou que vão ser apresentadas novas candidaturas “para ter financiamento e investigadores e ir mais além do que foi feito até agora”.

Comentários

comentários

 
 

Você pode gostar...