Quantcast
 
 

Os portugueses LineOut R lançam 2.º single totalmente produzido pelo grupo

Cerca de dois meses após o lançamento do single de estreia, os LineOut R apresentam a sua primeira balada – “Travelling Souls”, com um videoclip que inclui a participação especial da atriz Rita Calçada Bastos. A sonoridade muito própria, com influências musicais de várias partes do mundo, está ainda mais presente nesta música, com diferentes dimensões de ritmos e significados.

 

Num momento em que o regresso à Cultura se faz aos poucos, os LineOut R contrariam a tendência, com uma máquina bem oleada que já funciona a todo o vapor e lança o seu segundo single num curto espaço de tempo. Cantam, tocam, editam, produzem e são ainda responsáveis pelo conceito criativo e videoclip, procurando trazer algo novo para o panorama nacional, numa fase crítica, em que consideram que é ainda mais importante inovar.

 
 

De acordo com Raul Ribeiro, vocalista dos LineOut R e co-fundador do projeto, a par de Hugo Neves Reis, “o próprio clima em que vivemos, reflexo da fase pandémica que se atravessa a nível mundial, contribuiu para que tivessemos ainda mais vontade de fazer algo, e de dar corpo a um projeto que é muito mais do que música.

Cada vez mais pessoas procuram conforto e compreensão na arte. E os temas que produzimos convidam muito à reflexão e introspeção, pelo que estamos convictos de que poderão ser exatamente o que muitos procuram. Falta-nos apenas conseguir fazer-lhes chegar que existimos, num país em que a oportunidade de comunicação de projetos musicais ainda jovens é tão difícil”.

 
 

Raul Ribeiro e Hugo Neves Reis são ainda acompanados pelos Mariana Rosa (guitarra), Sérgio Ferreira (Baixo), JP Teixeira (Bateria) e João Soares (Guitarra).

Sobre os fundadores da LineOut R:
Formado em Gestão Artística e Cultural na Universidade Católica Portugal, e com formação na Escola de
Jazz do Porto, Raul Ribeiro é músico e compositor. Já Hugo Neves Reis, músico, compositor e engenheiro
de som, é formado pela Royal Academy of Music.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...