Quantcast
 
 

Paraquedistas Portugueses em instrução, formação e treino de combate urbano

Mafra, Portugal
Março de 2024

 

Equipados com espingardas de assalto Galil (m/994), em calibre 5.56×45mm NATO, militares do Exército Português, do 1.º Curso de Paraquedistas de 2024, em acção de instrução, formação e treino de combate urbano na Escola das Armas, em Mafra, Portugal, Março de 2024.

 
 
Foto via Exército de Portugal

Ao longo de uma semana estes militares foram formados em técnicas e procedimentos para o planeamento e condução de operações em contexto urbano de curta distância (“Close Quarters Battle”, CQB), explorando métodos de entrada e limpeza de espaços confinados, conduzindo a um exercício final alargado de assalto e conquista de um objectivo neste contexto.

Os primeiros exemplares da Galil (AM/AMR), de fabrico israelita, ao serviço das Forças Armadas Portuguesas, num conjunto inicial de 1 050 unidades, foram adquiridas em Setembro de 1979 e alocadas especificamente aos Paraquedistas, então afectos à Força Aérea Portuguesa. O total adquirido, com uma segunda encomenda realizada cerca de 1 ano depois, chegaria às 3 550 armas. Foram usadas em várias das projecções internacionais de Portugal, como sejam os Teatros de Operações da Bósnia, do Kosovo e de Timor.

 
 

Artigo publicado em parceria com “Espada & Escudo”

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...