Pavilhão Aníbal Nascimento vai acolher Sarau de Ginástica

Pavilhão Aníbal Nascimento vai acolher Sarau de Ginástica

 

O Pavilhão Prof Aníbal Nascimento vai acolher, este sábado, dia 30 de julho, o Sarau de Ginástica promovido pelo Ginásio Clube de Vieira, no âmbito do Programa de Verão organizado pelo Município de Vieira do Minho.

 
 

O evento realiza-se pelas 20h30 e, para além de ser um momento de entretenimento tem por objectivo apresentar e dar a conhecer todo o trabalho desenvolvido pelas atletas, que integram o Ginásio Clube de Vieira. O momento representa, ainda o culminar das actividades desportivas desenvolvidas durante o ano desportivo.

Um evento que se afigura um ser um magnífico espectáculo desportivo, todo ele dinamizado por jovens do nosso concelho, e que irá certamente aquecer e animar os veraneantes neste fim de semana.

 
 

De referir o Ginásio Clube de Vieira do Minho, foi Fundado a 20 de Março de 1996, em Vieira do Minho, e celebra atualmente os seus 26 anos de existência. Está filiado na Associação de Ginástica do Norte e na Federação Portuguesa de Ginástica e tem neste momento cerca de uma centena de atletas entre os 3 e os 20 anos de idade.

Atualmente, e face ao desenvolvimento e evolução do mundo artístico, além da ginástica rítmica que já incluía trabalho de flexibilidade, ballet clássico e condição física, abraçou outras modalidades tais como a dança contemporânea, acro dance e show dance, abrindo portas também a atletas do sexo masculino.

 

Técnica e artisticamente, a modalidade é monitorizada pela treinadora Nélia Gonçalves, que foi ginasta e treinadora do Club Sport Marítimo (Arquipélago da Madeira), com várias participações regionais e nacionais como ginasta federada e no seu prolongamento natural como treinadora.

Em colaboração com a escola EB/S Vieira de Araújo, a nível do desporto escolar, os atletas são atualmente Campeões Distritais tendo conseguido alcançar, pela primeira vez, o pódio no Regional de Atividades Rítmicas e Expressivas, no ano letivo 2018/2019.

 

Perante o exposto, o espetáculo proposto para a noite de sábado irá, certamente, ser um momento alto que irá fazer as delicias quer dos vieirenses quer dos turistas que por esta época visitam o nosso concelho. Um espetáculo único a não perder.

Comentários

comentários

Você pode gostar...