Quantcast
 
 

Plano de Recuperação e Resiliência – PS de Vieira do Minho apresenta propostas

No âmbito do processo de consulta pública que esteve em curso para o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o PS de Vieira do Minho enviou um comunicado à nossa redação, lembrando a importância de dar prioridade ao interior e reivindicou a inclusão da requalificação dos troços da EN 103, da EN205, da EN304 do nosso Concelho, bem como a concretização da Via do Ave.

 
Vania
Vânia Cruz – Presidente da Concelhia do PS


O PS lembrou que Vieira do Minho é um concelho do interior, que não escapa aos diversos constrangimentos que estes territórios enfrentam. Se por um lado assistimos ao envelhecimento da nossa população e a um grande défice na reposição geracional, por outro, a fraca oferta de emprego, o baixo empreendedorismo, os níveis críticos de infraestruturas e serviços e a redução da atividade económica, obrigam a nossa população a migrar, o que resulta na perda de capital humano e na alteração das configurações territoriais.

 
 


A rede rodoviária é, atualmente, a principal infraestrutura de transporte de pessoas e mercadorias, constituindo um elemento essencial para o desenvolvimento socioeconómico do país e das suas regiões.


As acessibilidades estão diretamente relacionadas com a capacidade de atrair investimento, por forma a criar emprego e fixar populações e garantem que os habitantes possam deslocar-se com rapidez e segurança até aos centros urbanos mais
próximos sendo, portanto, de todo essenciais para um concelho com as características do de Vieira do Minho.

 
 


A concretização destas propostas será um passo decisivo para que se consigam mitigar alguns dos constrangimentos do nosso concelho e voltar a colocar Vieira de Minho na rota do desenvolvimento.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...