Quantcast
 
 

Portugal continental afetado por depressão Lola a partir da tarde de hoje

Portugal continental vai ser afectado a partir da tarde desta sexta-feira pela depressão Lola.

 

Assim prevê-se, para o final desta semana e início da próxima, períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada.

 
 

“Os distritos mais afectados serão os das regiões norte e centro. Ocasionalmente podem ocorrer aguaceiros que poderão ser de granizo, principalmente no sábado. Está também previsto vento do quadrante sul, soprando até 30 quilómetros por hora, sendo forte nas terras altas com rajadas até 80/90 quilómetros por hora”, adiantou a meteorologista Patrícia Marques á Lusa.

Segundo Patrícia Marques, a depressão Lola já passou pelos Açores e na Madeira, com efeitos menos gravosos do que os esperados. “Nos Açores, o pior já passou, tendo sido emitidos avisos de vento e agitação marítima. Na Madeira, apesar de ter ocorrido alguma precipitação, foi menos gravoso do que nos Açores. Tem também aviso amarelo de agitação marítima”, disse.

 
 

A agitação marítima irá aumentar a partir da tarde de dia 23, a Autoridade Marítima Nacional e a Marinha recomendam a toda a comunidade marítima que adopte um estado de vigilância no mar e nas zonas costeiras e redobrem os cuidados tanto na preparação de uma ida para o mar, como quando estão no mar, devendo também reforçar a amarração das embarcações atracadas e fundeadas.

Tendo em conta o agravamento da situação meteorológica, recomenda-se o acompanhamento da previsão e dos avisos meteorológicos ao longo dos próximos dias.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não