Quantcast
 
 

Posso recorrer a Modelos de Currículo para me apoiar na elaboração do meu CV?

O CV é um documento chave quando se candidata a um emprego. Como tal, precisa de ser escrita de uma forma particular e polida, a fim de impressionar os recrutadores. Contudo, existem vários modelos de CV em linha que servem como exemplos de como escrever um CV profissional. Coloca-se então a questão de saber se estes modelos de CV podem realmente ser úteis para escrever um bom CV. Quais são as diferentes partes deste documento e como escrevê-lo? Depois continue com esta revisão para mais detalhes.

 

O que é um CV?

O CV é um documento muito importante para a constituição de ficheiros a fim de se candidatar a um emprego. Assim, um exemplo de CV é suficiente para escrever com sucesso este documento se este exemplo foi bem sucedido. Na realidade, o CV é o documento que um candidato a emprego apresenta em busca de um bom emprego.  Na realidade, o CV é escrito com o objectivo de convencer um recrutador a ser seleccionado entre os empregados. Além disso, um CV pode ser comparado a um instrumento de marketing que visa aumentar o valor do candidato a emprego. Um recrutador pode receber muitos currículos, mas estará mais interessado em currículos eficazes, razão pela qual é importante escrever este documento com uma certa precisão e rigor. No entanto, é importante respeitar as etapas do CV ao redigi-lo, a fim de impressionar o recrutador.

 
 

Informação pessoal: a primeira parte da estrutura do CV

A redacção de um CV começa com a inserção de informações pessoais. Deve primeiro inserir os seus dados pessoais, ou seja, o seu primeiro e último nome. Além disso, deve acrescentar o seu endereço electrónico e todas as informações que permitam aos recrutadores contactá-lo o mais rapidamente possível. De facto, após a selecção dos empregados, passam algum tempo a entrevistá-los antes de iniciarem o trabalho. Se entretanto não tiver colocado o seu número ou endereço de e-mail, não poderá saber se foi seleccionado ou não. Além disso, é também importante inserir os diferentes cursos de formação que frequentou e as suas competências profissionais.

Título de emprego e experiência profissional

No seu CV, deve apresentar o cargo que espera ocupar dentro da empresa em questão. Esta parte permite aos recrutadores seguir a ideia em que ficou para escrever, a fim de poder analisar as suas competências e a posição que deseja. De facto, a designação da posição visada é feita numa frase, pelo que se deve formulá-la bem. Além disso, é importante incluir a sua experiência profissional no seu CV. Esta parte consiste em inserir numa ordem as diferentes posições anteriormente ocupadas, sem esquecer as empresas em que ocupou essas posições. 

 
 

Um modelo de CV: um bom guia para escrever CV com sucesso

Quando se tem um modelo de CV, é mais fácil escrever o seu próprio. Mas deve verificar se o CV está bem estruturado antes de seguir o modelo. Como mencionado acima, um CV bem estruturado deve ter estas diferentes partes. Cabe-lhe então verificar se o CV cumpre as normas de um CV profissional. Por outro lado, é também importante organizar bem o seu CV e colocar nele todas as informações necessárias. No entanto, um bom modelo de CV é suficiente para escrever um CV eficaz para ter mais hipóteses de ser recrutado.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...