Quantcast
 
 

Póvoa de Lanhoso acolheu com sucesso jornadas do projeto COLEOPTER

O Município da Póvoa de Lanhoso acolheu, entre os dias 9 e 11 de setembro, as “Training Sessions” do projeto COLEOPTER – Concertação Local para Otimizar Políticas Territoriais para a Energia Rural. O balanço é muito positivo.

 

Os objetivos fixados pela coordenação do projeto foram largamente atingidos, tendo os e as participantes feito uma avaliação extremamente positiva do trabalho desenvolvido ao longo dos três dias das jornadas.

 
 
Coleopter

Ao longo destes três dias, os parceiros portugueses, espanhóis e franceses tiveram oportunidade de discutir temas relativos à eficiência energética e hídrica em meio rural e ao diálogo territorial, partilhando informação acerca do que são as realidades locais nos respetivos países de origem.

Foram levadas a cabo sessões de capacitação relativas às temáticas âncora do COLEOPTER: a metodologia inovadora de auditoria energética e hídrica, tendo como edifício-piloto em Portugal o Pavilhão Desportivo da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso; e o diálogo territorial associado à construção do processo de codecisão.

 
 

A presença, para além dos elementos técnicos, de eleitos franceses permitiu que o diálogo estabelecido com o Presidente da Câmara Municipal abordasse também a dimensão das políticas territoriais de desenvolvimento.

O evento serviu ainda para a realização de uma das habituais reuniões do Comité Técnico de Pilotagem.

 

Este é um projeto com um orçamento global de 1.091.208,06€, apoiado pelo Programa Interreg Sudoe que faz parte do objetivo europeu de cooperação territorial, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não