Póvoa de Lanhoso aprova empréstimo para financiar Requalificação dos Edifícios Escolares
A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso aprovou a abertura de procedimento para contratualização de empréstimo de médio e longo prazo até ao montante de 700.000€ (setecentos mil euros), para financiar as obras de Requalificação dos Edifícios Escolares da Póvoa de Lanhoso. Esta é uma necessidade fundamentada pelo estado de degradação em que estes equipamentos se encontram.
Este montante destina-se a executar intervenções nos estabelecimentos de ensino que constituem o parque escolar: Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, Escola Básica de Taíde, Jardim de Infância de Taíde, Jardim de Infância de Travassos, Jardim de Infância de Simães, Jardim de Infância de Garfe, Escola EB1/JI da Póvoa de Lanhoso, Centro Educativo António Lopes, Centro Educativo D.ª Elvira Câmara Lopes e Centro Educativo do Cávado.
Esta deliberação resultou da reunião de Câmara realizada ontem, dia 12 de abril, nas instalações da Junta, em Brunhais (União de Freguesias de Esperança e Brunhais).
No mesmo âmbito, foi ainda deliberado o envio para a assembleia municipal do pedido de autorização prévia no sentido de executar os investimentos relativos à requalificação dos referidos edifícios escolares.
Para além destas deliberações, desta reunião resultou ainda a aprovação do protocolo que tem por objetivo determinar os termos e as condições de acesso ao sistema de informação no que diz respeito à transferência de competências na área social. Estes protocolos serão celebrados com o Instituto da Segurança Social, I.P., e o Instituto de Informática, I.P..
Igualmente aprovado, em sede de reunião de Câmara, foi o pedido de contratualização de um empréstimo até ao montante de 90.000,00€ (noventa mil euros). Este valor destina-se à aquisição de Equipamentos para a Piscina Municipal Coberta, com o objetivo de fazer face aos problemas de funcionamento desta infraestrutura.