Quantcast
 
 

Póvoa de Lanhoso assinala o Dia Mundial do Teatro

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso marca a comemoração desta efeméride com a exibição, no domingo, pelas 11 horas, no Theatro Club, do espetáculo de Marionetas “Pinóquio”. A apresentação desta peça antecipa a data e permite que os pais e encarregados/as de educação levem ao teatro as suas crianças, desfrutando desta oferta cultural.

 
teatro

No dia 27, segunda-feira, pelas 21h45, o jovem ator e encenador povoense, Diogo Marinho, sobe ao palco com “As Pérolas da Dona Emília”, uma obra da sua autoria.

 
 

A diversidade de públicos-alvo a quem se destinam os trabalhos que vão ser apresentados representa a vontade de abranger as várias faixas da população, incentivando-se a participação da comunidade e contribuindo-se para que mais público aceda à cultura.

“Queremos continuar a desenvolver este trabalho de incentivo e valorização do teatro e, por conseguinte, da cultura, de forma articulada e ancorada, passando pela estratégia da oferta de formação e programação regular, estimulando a aprendizagem desta arte, criando hábitos, formando públicos”, foi o que declarou a Vice-presidente e Vereadora da Cultura, Fátima Moreira, acerca desta efeméride.

 
 

O Dia Mundial do Teatro, que se assinalou em 1962 pela primeira vez, continua a ser o momento da mais alta evocação da arte de Talma, que a comunidade internacional de teatro quer manter viva.

Associada a este dia, está a circulação de uma mensagem de uma figura mundial do teatro que partilha as suas reflexões sobre os temas do teatro, da cultura e da paz.

 

A mensagem deste ano é da autoria do encenador de Teatro, Ópera Peter Sellars: “O teatro é a criação na terra de um espaço de igualdade entre humanos (…) Este é um tempo para um profundo refrescar das nossas mentes, dos nossos sentidos, das nossas imaginações, das nossas histórias e dos nossos futuros. (…) O teatro é o convite para fazermos este trabalho juntos.”

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não