Presidente da República critica festa do Sporting
Marcelo Rebelo de Sousa felicitou, esta quarta-feira, o Sporting pela vitória no campeonato, mas deixou críticas à festa sem observação pelas regras de distanciamento social e cuidados de prevenção da transmissão da covid-19.
“Foi uma noite que correu bem em termos de alegria, que não correu tão bem em termos de saúde pública”, disse o presidente da República, que agora aguarda os possíveis resultados negativos “para todos os lisboetas” daqui a “quinze dias ou três semanas”.
Frisando críticas às entidades que deveriam ter prevenido o ajuntamento de adeptos, Marcelo Rebelo de Sousa não deixou de criticar também “todos os cidadãos”, que teriam a responsabilidade de prevenir estes comportamentos.
“Compreendo que as pessoas se emocionem, que queriam expandir a sua alegria”, salientou, mas não deixou de de mandar um recado: “Se toda a gente começa a entender que desconfinamento significa não ter regras nenhumas, isso pode levar a situações que não são boas para ninguém”. Para os próximos meses, espera que as regras sejam cumpridas, de forma a não voltar a agravar o problema da covid-19.
Jornal de Notícias