Programa multifacetado da Green Week com ‘Sabores Cruzados’ Dijon-Guimarães

Guimarães vai ter um fim de semana em cheio, com o decorrer do programa da Green Week 2022, interligando-se com a iniciativa “Sabores Cruzados” entre Dijon e Guimarães, e ainda a celebração do 17.º aniversário do Centro Cultural Vila Flor.

 
guimarães

A vice-presidente da Câmara de Guimarães, Adelina Pinto, destaca a “metáfora” de uma cidade que se afirma nas áreas do ambiente e da cultura. ““Estamos perante um programa que assinala a metáfora da cidade que pretendemos, um território que se foca nas pessoas, um território de educação e cultura, sempre com o desígnio da sustentabilidade ambiental. Mas também uma cidade cosmopolita, que se abre ao mundo, como é exemplo esta ligação a Dijon”, ressalvou.

 
 

Na sexta-feira, 17 de setembro, a Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, marca presença na sessão de “Bio Conversa: Que Planeta Queremos”, pelas 18 horas, depois da apresentação do programa “Planeta Slow” com Aurea. Estas iniciativas estender-se-ão no Jardim da Alameda. A noite de sexta-feira promete animação, ainda, no Largo do Toural, com uma “Silent Party”, com lotação para 2500 pessoas.

Os três dias da Green Week ficam marcados por intensa atividade, com exposições, debates, animação, concertos e momentos de junção entre a cultura e ambiente. O Diretor Executivo do Laboratório da Paisagem, Carlos Ribeiro, destacou que se trata de um programa “integrador” e que “demonstra ao público o trabalho que está a ser desenvolvido na área da sustentabilidade ambiental”, com realce para a apresentação do estudo de perceção ambiental de Guimarães, desenvolvido pela Universidade das Nações Unidas, Estrutura de Missão Guimarães 2030 e Laboratório da Paisagem.

 
 

SABORES CRUZADOS

As cidades de Guimarães (Portugal) e Dijon (França), através do programa “Temporada Cruzada”, promovem este fim de semana a iniciativa “Sabores Cruzados”, num intercâmbio culinário entre duas cidades amigas e parceiras. No âmbito da Green Week, está previsto um Circuito de Desgustação e Venda, com especialidades locais e turísticas da região de Dijon. O programa contempla ainda um “Jantar a 4 Mãos”, “Brunch” e uma “Exposição de Fotografia”.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...