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Projecto do Mercado Municipal de Braga distinguido no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

A ´Praça – Mercado Municipal de Braga´ foi distinguida com duas menções honrosas, nas categorias impacto social e melhor reabilitação estrutural, no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.

 

O projecto de reabilitação é da Apto Arquitectura sendo a BO Associados, Engenharia a empresa responsável pelas especialidades, ambas empresas Bracarenses. Estas distinções são também o reconhecimento da qualidade das empresas de arquitectura, engenharia e de construção que Braga tem e que colocam a Cidade como uma referência nacional e internacional nesta área. São igualmente um reconhecimento dos jovens Arquitectos e projectistas de Braga, colocando o Município na frente do que melhor se tem feito em reabilitação urbana no nosso País.

 
 

A requalificação do Mercado Municipal tornou o espaço mais seguro e confortável, com melhores infra-estruturas técnicas e logísticas para os comerciantes que desenvolvem a sua actividade. A ´Praça´ está adequada às novas exigências e é um local atractivo e com novas valências. Como salientou o Vereador da Reabilitação Urbana Miguel Bandeira, que esteve presente na cerimónia de entrega dos prémios, este é um projecto que resultou de um concurso público de ideias e em que foi possível conciliar a modernização desejada deste valioso equipamento colectivo com a preservação da memória patrimonial da cidade de Braga.

Para Braga veio também o primeiro prémio na categoria Melhor Reabilitação inferior a 1000 M2, com a Casa na Praça Mouzinho de Albuquerque, da autoria do arquitecto Bracarense Carvalho Araújo e a Engenharia da BO Associados, Engenharia.

 
 

Lançado em 2013 e co-organizado pela Vida Imobiliária e pela Promevi, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana é uma iniciativa que distingue as intervenções urbanas de maior valia para a sociedade nas suas múltiplas valências, nomeadamente o contributo para a qualificação das cidades e o seu impacto na comunidade, o sucesso medido pela aceitação pelo mercado, o impacto e valor social, a capacidade de induzir a mudança no tecido urbano.

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