PROJETO CÁVADO + IGUAL – Programa de Conciliação e Igualdade de Género
No âmbito do Projeto Cávado + Igual, e da Comemoração do Dia Municipal para a Igualdade , a Comunidade Intermunicipal do Cávado (CIM Cávado) em estreita cooperação com os Municípios seus associados realizou, nos dias 14 e 15 de outubro um conjunto de workshops sobre o tema “O Poder da Comunicação”.
Estes workshops foram dinamizados pela jornalista Catarina Marques Rodrigues, e foram explorados conteúdos da linguagem inclusiva e como comunicar com confiança. Estiveram presentes nesta iniciativa técnicos/as dos Municípios da NUTS III Cávado, bem como,
interlocutores/as das várias organizações representativas dos vários setores de atividade locais.
Este projeto promovido pela CIM Cávado, insere-se no Programa de Conciliação e Igualdade de Género do EEAGrants e que pretende assumir um compromisso municipal e sub-regional com a promoção da Igualdade e Conciliação, por via do diagnóstico das políticas disponíveis na ação dos municípios e na adoção de medidas promotoras de ambientes laborais mais saudáveis, igualitários e conciliadores.
Esta candidatura tem um custo elegível de 226.077,00 €, e é financiado a 100% pelo Mecanismo Financeiro EEA Grants, gerido pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG).
Para mais informações sobre o projeto consulte a página: www.cimcavado.pt/cavado-igual/ O Programa EEAGrants
Através do Acordo sobre o Espaço Económico Europeu (EEE), a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega são parceiros no mercado interno com os Estados – Membros da União Europeia.
Como forma de promover um contínuo e equilibrado reforço das relações económicas e comerciais, as partes do Acordo do EEE estabeleceram um Mecanismo Financeiro plurianual, conhecido como EEAGrants.
Os EEAGrants têm como objetivos reduzir as disparidades sociais e económicas na Europa e reforçar as relações bilaterais entre estes três países e os países beneficiários.
Para o período 2014-2021, foi acordada uma contribuição total de 2,8 mil milhões de euros para 15 países beneficiários. Portugal beneficiará de uma verba de 102,7 milhões de euros.