Quantcast
 
 

PROJETO CÁVADO + IGUAL – Programa de Conciliação e Igualdade de Género

No âmbito do Projeto Cávado + Igual, e da Comemoração do Dia Municipal para a Igualdade , a Comunidade Intermunicipal do Cávado (CIM Cávado) em estreita cooperação com os Municípios seus associados realizou, nos dias 14 e 15 de outubro um conjunto de workshops sobre o tema “O Poder da Comunicação”.

 
Cim


Estes workshops foram dinamizados pela jornalista Catarina Marques Rodrigues, e foram explorados conteúdos da linguagem inclusiva e como comunicar com confiança. Estiveram presentes nesta iniciativa técnicos/as dos Municípios da NUTS III Cávado, bem como,
interlocutores/as das várias organizações representativas dos vários setores de atividade locais.

 
 


Este projeto promovido pela CIM Cávado, insere-se no Programa de Conciliação e Igualdade de Género do EEAGrants e que pretende assumir um compromisso municipal e sub-regional com a promoção da Igualdade e Conciliação, por via do diagnóstico das políticas disponíveis na ação dos municípios e na adoção de medidas promotoras de ambientes laborais mais saudáveis, igualitários e conciliadores.


Esta candidatura tem um custo elegível de 226.077,00 €, e é financiado a 100% pelo Mecanismo Financeiro EEA Grants, gerido pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG).
Para mais informações sobre o projeto consulte a página: www.cimcavado.pt/cavado-igual/ O Programa EEAGrants
Através do Acordo sobre o Espaço Económico Europeu (EEE), a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega são parceiros no mercado interno com os Estados – Membros da União Europeia.

 
 


Como forma de promover um contínuo e equilibrado reforço das relações económicas e comerciais, as partes do Acordo do EEE estabeleceram um Mecanismo Financeiro plurianual, conhecido como EEAGrants.
Os EEAGrants têm como objetivos reduzir as disparidades sociais e económicas na Europa e reforçar as relações bilaterais entre estes três países e os países beneficiários.
Para o período 2014-2021, foi acordada uma contribuição total de 2,8 mil milhões de euros para 15 países beneficiários. Portugal beneficiará de uma verba de 102,7 milhões de euros.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não