Projeto educativo local de Vizela em fase de conclusão

O Presidente da Câmara Municipal, Victor Hugo Salgado acompanhado pela Vereadora da Educação, Agostinha Freitas, realizou mais uma reunião com a Universidade de Coimbra, no âmbito da realização do Projeto Educativo Local de Vizela, que contou com a presença do coordenador do projeto, Prof. Dr. António Rochette.

 

De relembrar que a Câmara Municipal está a desenvolver o Projeto Educativo Local de Vizela, denominado “Vizela: construção de um território educador. Projeto Educativo Local do Município ou uma nova visão da educação e da formação”, que tem como objetivo principal construir um concelho educador, inovador e criativo através de uma articulação estratégica entre os diferentes atores educacionais, as diferentes comunidades e a sociedade civil do Município, abrangendo as áreas económica, social, cultural, desportiva, entre outras.

 
 

Cumprindo a premissa deste Executivo de que a Educação é o Futuro, a Câmara Municipal tem apostado em privilegiar esta vertente, promovendo e operacionalizando medidas de desenvolvimento da educação, tomando este aspeto como determinante na qualificação e competitividade futura das gerações vindouras no Concelho.

A Câmara Municipal tem efetuado um trabalho no âmbito da rede educativa concelhia, em matérias diversificadas, das quais se destacam: a gestão do parque escolar edificado; o planeamento da rede educativa; a execução da ação social escolar e das atividades de enriquecimento curricular.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...