Quantcast
 
 

PSP de Braga levantou cerca de 80 autos e fechou três estabelecimentos

O Comando Distrital da PSP de Braga levantou durante o fim de semana cerca de 80 autos de contraordenação relacionados com o incumprimento das regras decorrentes da declaração do estado de emergência, anunciou hoje aquela força.

 
PSP

Em comunicado, a PSP especifica que os autos têm a ver, desde logo, com incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário, da limitação de circulação entre concelhos e da obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços públicos.

 
 

Outros autos estão relacionados com incumprimento da observância do dever de encerramento de instalações e estabelecimentos, dos horários de funcionamento dos estabelecimentos de comércio a retalho ou de prestação de serviços, das regras de funcionamento dos estabelecimentos de restauração e similares, da proibição de consumo de refeições ou produtos à porta do estabelecimento e das regras de consumo bebidas alcoólicas.

No mesmo período, foram encerrados três estabelecimentos, por incumprimento das normas estabelecidas.

 
 

Para as pessoas singulares, as coimas situam-se entre 200 e 1.000 euros. Já para as empresas, variam entre os 2.000 e os 20.000 euros.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.227.605 mortos resultantes de mais de 102,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

 

Em Portugal, morreram 12.482 pessoas dos 720.516 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

 

Lusa

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não